Anna Liz
Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando n
Meu Diário
16/11/2011 11h32
Anna Elizandra, escritora de Santa Luzia foi premiada dia 12 de novembro pela Academia de Letras de Goiás

O livro “Quatro mãos: todas com poesia”, dos escritores Anna Elizandra Ribeiro e Gil Betto Barros, foi escolhido pela Academia de Letras de Goiás na categoria Melhores Livros de Poesia 2010 e rendeu a eles o Prêmio Interarte, que foi entregue no dia 12, no Hotel Augustus, em Goiânia. A escolha foi baseada em indicações de líderes de academias, associações e entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e França.

A poetisa Anna Elizandra Gomes Ribeiro é nascida no município de Santa Luzia e bastante conhecida em Santa Inês e região, tendo inclusive lançado o livro “Quatro mãos: todas com poesia” no Centro de Ensino Superior de Santa Inês (Cessin), em 28 de março deste ano, por ocasião da Semana Acadêmica naquele centro de ensino.

Formada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e professora das Línguas Portuguesa e Inglesa, Anna Elizandra recebeu ano passado o prêmio Destaque 2010 pela Academia Fluminense de Belas Artes e Prêmio Personalidade de 2010 pela Academia de Cabo Frio.

Além de “Quatro mãos: todas com poesia”, publicação em dueto com o escritor Gil Betto Barros, Anna Elizandra já tem publicados o livro “Conversa com alguém que sente”, tem participação em diversas antologias publicadas em diversos países e tem o projeto do livro “Disperso em Verso” para ser lançado ainda este ano, além da promoção de trabalhos literários em sua cidade natal, Santa Luzia.

                                                                                   (fonte: Agora Santa Inês)

Publicado por Anna Liz
em 16/11/2011 às 11h32
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras