Anna Liz
Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando n
E-books
Retalhos de Liz
Autoria:
Anna Liz
Ano:
2018
Tamanho:
2 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Grande parte das composições de Anna Elizandra está relacionada à mulher no contexto atual. Um importante número de poemas publicados por esta autora refere-se à problemática do amor erótico idealizado pela figura feminina. Desta forma, sua poesia rompe com as barreiras da tradicionalidade, revelando uma mulher que não precisa esconder seu aspecto mais natural para ser aceita. Mas não é tão simples. É preciso ter força e coragem para revelar esta face feminina tão reprimida ao longo dos séculos de dominação patriarcal. Marcos José P. Gomes, em Marcas de feminilidade nos poemas – “Per Passione e Ao homem que não vê a mulher que sou”, de Anna Elizandra Ribeiro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
Ainda que seja tarde
Autoria:
Anna Liz
Ano:
2021
Tamanho:
747 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
“O mundo cabe em dois passos” (Pedro Bial). Esta lição, eu aprendi nestes tempos de pandemia. Não há necessidade de dar voltas e mais voltas ao mundo para dizer algo que possa valer a pena. Para escrever é importante ter “olhos que sabem pescar”. Não sei se digo algo que valha a pena, tampouco sei se tenho olhos pescadores, mas sei que me atrevo escrever. E nestes tempos de isolamento, foram dos dias em casa, das voltas no meu bairro que tem mais mato, árvores, pássaros, cobras... que casas (amém!), que colhi a poesia para este e-book. E assim, pude contemplar o cruzeiro no céu do meu jardim, o canto dos bem-te-vis e dos rouxinóis, a revoada dos periquitos, o angelim, as florezinhas silvestres e até a cobra que atravessava a rua...a simplicidade valiosa da vida. Escrever é ter um olhar de descoberta; é ver com olhos de predador; é ter pernas e asas; é viajar, dando apenas dois passos. _ Simbora!
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras